Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os gestores municipais de Araguacema, Abreulândia do Tocantins, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Pium se associaram por meio do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, formalizado na última semana. 

A formalização, realizada na cidade de Divinópolis, foi seguida da eleição da mesa diretora da entidade, que passa a ter o prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, como presidente e o prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior Carvalho – o Big Jow, como 1º vice-presidente.

“Este consórcio irá beneficiar todos os municípios e suas populações, viabilizando inclusive recursos, a exemplo de alguns para a área da saúde que já estamos pleiteando”, destacou Big Jow, se referindo a emenda para a transformação do Hospital de Cristalândia em pólo de cirurgias eletivas da região.

O consórcio do Vale do Araguaia foi criado com o objetivo de promover, atrair e unir esforços e benefícios para as cidades envolvidas nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Mesa Diretora

Os prefeitos decidiram que a mesa Diretora do Consórcio do Vale do Araguaia, neste primeiro pleito, terá vigência de mandato até 31 de dezembro de 2022.

A diretoria da entidade é composta também pela prefeita de Caseara, Ildislene Santana, com segundo vice-presidente; a prefeita de Monte Santo, Nezita Martins Neta, como primeira secretária; e o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, como segundo secretário.