Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

As aulas do Balé Popular do Tocantins, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), retornam nessa segunda-feira, 31, para estudantes que já faziam parte das atividades. As aulas serão realizadas de forma on-line, com plataforma própria e acessadas por e-mails institucionais.

De acordo com a responsável pela Unidade Técnica de Programas e Projetos Especiais em Educação, da Seduc, Janaina Tomasi, as aulas adaptadas para o formato remoto no ano de 2021 foram adotadas pela Pasta em função do cenário pandêmico. Aproximadamente 400 estudantes estão inscritos nas aulas. 

“As aulas serão transmitidas ao vivo, nos horários em que os alunos estão matriculados, mas cada estudante conta com um e-mail institucional que possibilita o acesso às aulas que também serão gravadas e ficarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento”, explicou Janaina Tomasi. 

Na capital, o projeto conta com estudantes matriculados em cinco polos: no Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade II; na Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; no Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral Rachel de Queiroz; na Escola Estadual Vila União; e na Escola Estadual em Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.