Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Um homem, de 22 anos e uma mulher de 20, foram presos pelo crime de tráfico de drogas nessa sexta-feira, 28, em Araguaína. A ação foi realizada pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc), da Polícia Civil da cidade. 

Coordenados pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, a captura do casal contou com apoio do Grupo de Operações Policiais Especiais (GOTE), e foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Segundo o delegado, a operação é um desdobramento de outra realizada pela unidade antidrogas no ano de 2020, quando dois indivíduos, sendo um maior e outro menor de idade, foram capturados, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. 

“Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que o homem preso e o adolescente infrator apreendido em 2020, eram associados e tinham como chefe outro indivíduo, de quem recebiam o entorpecente para então revender em setores de Araguaína”, disse a autoridade policial.

O delegado representou por mandados de busca e apreensão em dois imóveis que seriam utilizados pelo homem, preso em 2020 e também na residência que seria de propriedade do homem de 22 anos, considerado o chefe do tráfico na região central da cidade.

Ao chegar à residência do indivíduo considerado o líder, os policiais tiveram que conter o homem que resistiu à prisão e tentou fugir. Em buscas realizadas no interior da casa, os agentes localizaram e apreenderam uma barra de mais de um quilo de maconha, várias porções de cocaína, já embaladas e prontas para a venda, além de certa quantia em dinheiro.

O homem de 22 anos e sua esposa de 20, foram conduzidos até a sede da 2ª Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos necessários ao caso, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e a mulher será encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário. (SSP/TO)