Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 20 anos, suspeito de ser um dos maiores ladrões de veículos automotores do Tocantins, foi atingido em confronto com a Polícia Militar e veio a óbito, na noite dessa sexta-feira, 28, na região norte de Palmas. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma motocicleta Honda/Fan 160, cor preta, adulterada, e um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.

Segundo a PM, por volta das 21h, durante patrulhamento na Avenida NS 15, região Norte de Palmas, equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), pertencentes ao Batalhão de Polícia de Choque – BPCHOQUE, tentaram realizar a abordagem a um suspeito que estava em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação policial, o indivíduo empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policiais realizaram o acompanhamento ao suspeito e fizeram a aproximação, momento em que, segundo informação da Polícia Militar, o homem tentou pular o meio fio da calçada em direção a um matagal, vindo a perder o controle da motocicleta. Nesse instante ele teria saltado do veículo e teria sacado um revólver, efetuando disparos em direção aos policiais, que revidaram a injusta agressão e atingiram o suspeito. As equipes solicitaram apoio médico especializado, que posteriormente constatou o óbito do indivíduo.

A Perícia Técnica foi acionada e compareceu ao local, que estava isolado, e realizou o trabalho técnico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Posteriormente as equipes policiais tomaram conhecimento que o indivíduo, conhecido como “Goiano”, tinha passagem pela prática de diversos crimes contra o patrimônio, como roubo qualificado, furto qualificado (registrado oito vezes), associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, dentre outros. Sendo considerado um dos maiores ladrões de veículos automotores do Estado.

A arma utilizada para agredir os policiais (um revólver calibre 38) e o veículo (sem placa e com os sinais identificadores suprimidos) foram recolhidos e apresentados na Delegacia de Polícia, para as devidas providências.