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Empregos e Serviços

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Prefeitura de Araguaína irá realizar processo seletivo para escolher os diretores de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. Os candidatos passarão por duas etapas e os aprovados serão nomeados por dois anos, prorrogável por mais dois. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas entre 7 e 11 de junho.

Para a secretária municipal da Educação, Elizangela Moura, o processo vai oportunizar e democratizar a gestão. “Hoje os diretores são indicação, então a seleção dá mais transparência e qualidade na escola”. A seleção ainda atende a Lei da Gestão do Ensino Público Municipal, nº 3.192, que foi assinada pelo então prefeito Ronaldo Dimas, em 16 de dezembro de 2020.

Requisitos

São requisitos indispensáveis para participação no certame: ser servidor efetivo e integrante do quadro do magistério da educação básica da Rede Pública Municipal de Ensino e ter cumprido o estágio probatório; possuir formação superior em pedagogia ou na área de educação; que tenha completado, até a data da primeira etapa deste processo seletivo, o período mínimo de dois anos de efetivo serviço no magistério como docente, comprovados mediante declaração expedida pela instituição de ensino.

Para o cargo, o candidato precisará cumprir regime de trabalho de 40 horas semanais.

Domínio técnico

A prova objetiva será aplicada às 8 horas do dia 18 de julho, em locais ainda a serem divulgados. O domínio será testado com 10 perguntas de Língua Portuguesa, 30 de conhecimento técnico e 20 interpretações de textos. Cada resposta vale um ponto, sendo a pontuação máxima de 60 pontos.

Entrevista

Os classificados na prova objetiva passarão por entrevistas para avaliação sobre o conhecimento pedagógico, liderança, organização e relacional. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 26 de julho e após o período de recurso haverá nomeação dos novos diretores até o dia 31 de agosto.

Todas as informações podem ser consultadas no Diário Oficial de Araguaína nº 2316. As inscrições serão realizadas apenas de forma on-line, pelo link: http://bit.ly/inscricao_semed.