Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) nesta segunda-feira, 31, intermedeia 391 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. São 50 vagas em Palmas, 11 em Taquaralto, 89 em Araguaína, 26 em Paraíso do Tocantins, 30 em Guaraí, 28 em Porto Nacional, 63 em Gurupi, três vagas em Araguatins e 91 em Dianópolis.

O painel apresenta duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Palmas, e duas em Araguaína.

Ressalta-se que devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

Dados do Caged

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira, 26, o Estado do Tocantins registrou, em abril de 2021, saldo de 1.336 novos postos de trabalho abertos no período citado.

A gerente do Observatório do Trabalho no Tocantins, Willany Bezerra, destaca o fato do Estado estar há 11 meses com saldos positivos na geração de empregos. “No mês de abril de 2021 o Tocantins ficou na 17ª posição no ranking nacional em números absolutos e é o terceiro que mais gerou empregos entre os estados da região norte do país”, conclui a gerente.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp. Em Palmas, pelo e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, sinegurupivagas@hotmail.com.

Nas mensagens enviadas a esses contatos devem conter nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.