Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernando Rios

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, está construindo no Setor Pouso Alegre, a primeira Casa de Artes Marciais do Estado do Tocantins, administrada pelo poder público municipal. Na tarde desta terça-feira, dia 1, a carateca paraisense, Kemylla Dabylla, que em 2019 se tornou campeã mundial em três categorias, visitou as instalações.

Durante a visita, Kemylla, de 14 anos de idade, esteve acompanhada de seu pai, Arthur dos Santos; de seu treinador, Sensei Gil; e do secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira.

Na oportunidade, o secretário informou sobre as conclusões da obra. “Estamos na fase final para conclusão deste importante espaço esportivo, no qual será desenvolvido projetos inclusão social para crianças e adolescentes, através de 8 modalidades de artes marciais”, explicou.

Para Kemyla, que também é a atual campeã tocantinense de sua categoria, na modalidade Kata, a construção deste espaço é importante para o desenvolvimento de talentos. “Será ótimo ter uma casa destinada exclusivamente às artes marciais e que dará oportunidade para muitos atletas aqui de Paraíso”, destacou.

Após a conclusão de suas obras, a Casa de Artes Marciais, contará com aulas de Karatê, Judô, Taekwondo, Boxe, Kickboxing, Capoeira, Jiu-Jitsu e Kenjutsu.