Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Técnicos da Seagro fazem visita técnica em plantio que utiliza tecnologia do Plano ABC

Técnicos da Seagro fazem visita técnica em plantio que utiliza tecnologia do Plano ABC Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Técnicos da Seagro fazem visita técnica em plantio que utiliza tecnologia do Plano ABC Técnicos da Seagro fazem visita técnica em plantio que utiliza tecnologia do Plano ABC

As inovações tecnológicas para o segmento agropecuário serão apresentadas no espaço Campo do Conhecimento, na plataforma da Feira de Tecnologia Agropecuária - Agrotins 2021 100% Digital. A feira com o tema central, Agro 4.0 – Tecnologia no Campo, ocorre de 15 a 18 de junho, na plataforma https://agrotins.to.gov.br.

O Campo do Conhecimento é um espaço para transferência de tecnologias direcionadas a produtores, acadêmicos e público em geral, nos temas específicos voltados para palestras técnicas, cursos e workshop sobre agricultura e pecuária, como: Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), mulheres rurais, agricultura familiar, crédito fundiário, cooperativismo e associativismo, apicultura, pesca, entre outros.

Segundo o médico veterinário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura responsável pelo Campo do Conhecimento, Thyago Tulio, o espaço tem a finalidade de reunir palestras técnicas sobre o agronegócio tocantinense e brasileiro. “A intenção é educar, ensinar e levar conhecimento sobre as novas tecnologias ao homem do campo. As informações serão liberadas no primeiro dia de evento, ou seja, no dia 15 de junho, e os participantes poderão contar com certificados de presença”, afirma.

As palestras transmitidas, durante a Feira, ficarão disponíveis, após o encerramento da Agrotins, por um período de 30 dias.

Tags: Agrotins, campo