Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um crime de homicídio, ocorrido no final da tarde do último domingo, dia 30, na zona rural de Porto Nacional e que vitimou um homem de 46 anos, foi esclarecido pela Polícia Civil, através de investigações das equipes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), de Porto Nacional.

De acordo com o delegado-regional, Túlio Pereira Mota, às 10h da manhã desta segunda-feira, 31, os policiais civis da Unidade Especializada efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 50 anos de idade, que é suspeito de envolvimento no homicídio de Cláudio da Silva Rosa, de 46 anos, fato ocorrido por volta das 18h deste domingo, 30, no Distrito de Escola Brasil, zona rural de Porto Nacional.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o fato, na noite de domingo, quando os policiais civis da 7ª DEIC, foram informados acerca do encontro de um corpo com marcas de hematomas na cabeça e parcialmente queimado, em uma estrada vicinal, que liga Porto Nacional ao município de Fátima.

De imediato, os agentes foram ao local e deram início às investigações, sendo que em pouco tempo, eles conseguiram descobrir que a vítima teria sido assassinada por dois indivíduos com quem fora visto, pouco tempo antes. De posse das características dos supostos autores, os agentes da 7ª DEIC, intensificaram as buscas, sendo que na manhã de segunda-feira localizaram um dos suspeitos, que estava escondido em uma fazenda próxima ao local do crime.

Questionado pelos policiais, o indivíduo confessou participação no crime, e disse que o homicídio teria sido motivado por um desentendimento entre ele, Cláudio Rosa, a vítima, e o segundo suspeito. Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Porto Nacional) onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio.

O crime

Segundo apontaram as investigações da 7ª DEIC, o crime ocorreu por volta das 18h de domingo, quando a vítima, os dois suspeitos e uma mulher teriam entrado em uma região de mata para coletar mel. No local, teria havido um desentendimento entre os três homens, sendo que a vítima teria sido atingida na cabeça por golpes de machado, desferidos pelos dois suspeitos. Em seguida, os investigados teriam ateado fogo ao corpo da vítima e o abandonaram em um trecho de estrada vicinal, na TO 225. Ainda conforme o suspeito preso, a mulher que os acompanhava não teve participação no crime.

Após os procedimentos legais cabíveis, o autor foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade, a fim de que as equipes da DEIC, possam localizar e efetuar a prisão do segundo envolvido no homicídio, que já foi identificado, mas está foragido. (SSP/TO)