Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 1° de junho, o presidente da bancada empresarial, vereador Mauro Lacerda, reuniu-se com os membros da bancada e com empresários da capital e representes de instituições que defendem o comércio.

Na oportunidade, Lacerda agradeceu a presença dos vereadores, empresários e representantes de intuições e reafirmou o compromisso em defender os empresários de nossa capital, bem como ouvir e atender as demandas da classe, que tem sofrido sérios impactos financeiros nesta pandemia.

Durante sua fala Lacerda pontuou a importância da abertura do comércio no final de semana bem como a prolongação dos horários, pois quando reduzidos corre-se o risco dos consumidores aglomerarem pelo pouco tempo disponível para a realização de compras.

Lacerda também demostrou a sua preocupação com as empresas que têm fechado por não conseguirem mais pagar os aluguéis, impostos e funcionários. “Precisamos defender os nossos empresários com todas as alternativas possíveis, tendo em vista que são eles que mantém a economia do nosso município ativa e têm sofrido muito com os efeitos que esta pandemia tem gerado. O Parlamento Municipal está aqui de braços abertos acolhendo os nossos empresários e os ouvindo para tomar as providências cabíveis que estão ao nosso alcance.

Já no final de sua fala, Lacerda informou ao público presente que irá oficializar o COE ainda nesta terça, solicitando um estudo em até 24 horas para definirem como poderão atender as demandas dos empresários.

Durante a reunião alguns empresários e representantes de instituições que participaram tiveram a oportunidade de apresentar as demandas e também expressaram em palavras pungentes o sentimento vivido pelos mesmos.

Segundo o vereador, a reunião talvez tenha sido uma das mais esperançosas da Casa de Leis, "pelo sentimento gerado de que os comerciantes têm verdadeiros representantes, cientes do que a classe tem passado e que vão lutar por ela", afirma Lacerda. 

Participaram da reunião os vereadores Marilon Barbosa (DEM), Pedro Cardoso (DEM), Iolanda Castro (PROS), Laudecy Coimbra (SD), Daniel Nascimento (Republicanos), Joatan de Jesus (Cidadania) e o vice presidente da bancada, vereador Junior Brasão (PSB).

Empresas representadas na reunião:
Rafaella Machado - Santa Lolla
Gustavo - Original Blue
Isailma Monteiro - L'essence e Kin Suipalmas
Ana Clara de Santana - Loja do Café com Arte
Vinicius Souza - Café Gourmet
Auberto Telles- L'store
Vanessa Telles - Hering Kids
Marcos - Bagagil
Angelina Assunção - Divino Fogão
Maurício - Mc Donald's
Gabriela – Morana
João Vitor -Arames
Luciene - Hope
Veleria de Paula -Sketch
Dhevid - Taco Roupas
Neto Cabral - Tat's Chicken Spaguettinni
Kellen - Empório Essenza
Walcy - Fecomercio
Regolfa - Capim Dourado
Dra Bruna
Kelly Machado - Lojas Shopping