Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram capturados, nessa quarta-feira, 2, em Recursolândia, através de ação policial deflagrada por policiais civis da 5.ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5.ª DEIC), de Guaraí, na região Centro-Norte do Estado.

Durante a operação, que foi comandada pelo delegado Adriano Carrasco dos Santos, a Polícia Civil também localizou e apreendeu em poder dos dois suspeitos, mais de 1kg de maconha, além de várias porções de crack.

Segundo o delegado Adriano Carrasco, policiais civis da 5.ª DEIC estavam na cidade de Recursolândia efetuando levantamento de inteligência sobre a existência de possíveis bocas de fumo na cidade. Em continuidade às investigações de campo, os agentes receberam informações de que no Setor Serrano, mais precisamente na Rua Brasiliano Alves havia no mínimo dois pontos de venda de drogas.

De posse das informações, as equipes foram até o local e após diligenciar nas imediações, avistaram quatro indivíduos em atitudes suspeitas, os quais demonstraram nervosismo ao notarem a aproximação da Polícia. Assim, todos foram abordados e submetidos a buscas pessoais, sendo encontrado no bolso do indivíduo de 22 anos, porções de maconha e pedras de crack e no bolso do outro homem de 39 anos, também foram localizadas porções de maconha.

 No momento em que estavam no local, uma mulher se apresentou aos policiais e entregou a eles duas latas de 400 gramas cada, contendo substâncias análogas à maconha, além de um saco plástico contendo a mesma droga. Ao ser questionada sobre quem seria o dono do entorpecente, a mulher disse que seu neto tinha pedido para que ela guardasse o material, que seria de outro indivíduo.

Desse modo, foram realizadas buscas, mas os dois homens citados não foram encontrados. Os dois homens presos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Guaraí, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ambos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judicial.  (SSP/TO)