Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de verificar o cumprimento do decreto municipal, editado pela Prefeitura de Pedro Afonso, no sentido de conter o avanço da covid-19 no município, policiais civis da 49ª e também da 50ª delegacias efetuaram entre os dias 5 e 6 deste mês, ações de fiscalização em praias do Rio Tocantins e também Rio Sono.

A ação, que foi comandada pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto, contou com apoio do delegado Wlademir Costa Motta Oliveira e foi concentrada nas regiões de praias e ilhas, sendo que foram realizadas dezenas de incursões em pontos, onde, normalmente, há uma grande concentração de banhistas.

Durante os trabalhos, os policiais civis realizaram diversas abordagens a frequentadores habituais e também de turistas de outros municípios. Os policiais explicaram sobre os pontos dos decretos emitidos pelo Poder Público Municipal para evitar a proliferação da Covid-19. Nesse sentido, os delegados conduziram a operação objetivando conscientizar as pessoas que estavam nos locais vistoriados sobre a necessidade de observância das normas editadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária do Governo do Estado e também pela Prefeitura de Pedro Afonso para evitar a contaminação de mais pessoas pelo Novo Coronavírus.

“A Polícia Civil do Tocantins está empenhada no sentido de verificar se os decretos emitidos pelo Poder Público estão de fato sendo respeitados. Desse modo, estamos mobilizando um grande efetivo a fim de ir até os pontos de maior incidência de concentração de pessoas, como praias, ilhas e balneários e verificar in loco, possíveis infrações que, por ventura possam estejam sendo cometidas”, pontuou a autoridade policial.