Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araujo

Foto: Esequias Araujo

As pessoas que necessitam dos serviços relacionados a veículos, incluindo o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agora passam a contar com mais um ponto de atendimento em Palmas. O governador do Estado, Mauro Carlesse, inaugurou na tarde desta terça-feira, 8, o Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) no Palmas Shopping, no centro da capital.

O novo posto de atendimento oferta ao usuário final todos os serviços oferecidos na sede do Órgão, exceto aqueles prestados aos despachantes e centros de formadores de condutores (CFCs), que continuarão sendo atendidos na sede do Detran.

Para o governador Mauro Carlesse, a iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços do Órgão e desafogar o fluxo de pessoas na sede, bem como, gerar maior comodidade e segurança para os usuários. “Esse posto vai facilitar bastante para as pessoas que necessitam dos serviços do Detran. Agora eles têm essa nova opção de atendimento, sem precisar se deslocar até a sede do Órgão. Isso representa economia de tempo e muito mais segurança”, pontuou.

O presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, explicou que a iniciativa de implantação de mais uma agência do Detran na capital foi uma determinação do governador Mauro Carlesse para facilitar a prestação de serviços aos usuários. De acordo com o presidente do Detran, o Governador indicou que a nova agência fosse aberta no centro da cidade, próximo ao centro comercial, agências bancárias e secretarias de Estado.

“Conseguimos esse espaço por meio de convênio com o Palmas Shopping, sem custo para o Governo do Estado, e que atende todas as necessidades dos usuários. Esse local realmente atende as recomendações do Governador e as necessidades dos usuários”, frisou o presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, reforçando que o Posto de Atendimento do Detran no Palmas Shopping atende somente o usuário final. A expectativa é que sejam prestados cerca de 5 mil atendimentos por mês no local.

A inauguração do novo posto do Detran foi prestigiada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa, e contou com a participação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; dos secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; da Governadoria, Divino Alan; da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto; e do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.

- Foto de Esequias Araújo