Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atendendo a pedido do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) assinou convênio, na manhã desta terça-feira, 08, para a doação de computadores e monitores para a corporação. A cerimônia de assinatura do convênio e entrega dos equipamentos foi realizada pelo presidente da Fieto, Roberto Pires, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, com a presença do secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Tom Lyra.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros agradeceu a parceria da Fieto e disse que os equipamentos contribuirão muito com a celeridade e a desburocratização do sistema de emissão de alvarás no Estado.

“Esse convênio vem num momento muito oportuno, porque recentemente aprovamos a nova lei de licenciamento junto à corporação, para emissão de alvará pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, todas as edificações até 750 metros já estão no sistema on-line. Mas faltava para a corporação os equipamentos necessários para fazermos a análise das edificações maiores, de alto risco. Com essa parceria com a Fieto, que nos proporcionou os novos computadores, teremos condições para que todos os processos, mesmo aqueles que tenham acima de 750 metros, sejam protocolados pelo sistema on-line. Isso dará uma celeridade muito grande ao processo de emissão de alvarás para as novas empresas que vierem se instalar no Estado e para as que já existem fazerem a renovação do licenciamento. Será um avanço muito grande rumo a desburocratização do sistema de certificação junto ao Corpo de Bombeiros”, avaliou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro.

O presidente da Fieto reforçou o compromisso da instituição com ações garantam o desenvolvimento.  “A Fieto é e sempre será parceira de iniciativas que tenham a finalidade de desburocratizar o sistema público, acelerar o desenvolvimento e beneficiar a classe empresarial. No caso deste convênio com o Corpo de Bombeiros não é diferente. A maior rapidez na liberação de alvarás por parte do Corpo de Bombeiros será um ganho para o setor empresarial e para o Estado”, disse o presidente da Fieto, Roberto Pires.