Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dará início à Campanha de Prevenção da Morte Materna nesta quarta-feira, 9, às 9 horas, na Unidade de Saúde da Família (USF) Valéria Martins, na Arse 122 (1.206 Sul). O objetivo é sensibilizar gestantes e população em geral sobre os cuidados e recomendações frente à situação de pandemia ocasionada pela Covid-19.

Segundo o gerente da Linha de Cuidados da atenção básica, enfermeiro Ilton Júnior Batista, a campanha consistirá em visitas técnicas da gestão nas regiões de Palmas, com o intuito de promover e implementar estratégias, conforme a realidade local. “É uma ação em conjunto que se estenderá até dezembro deste ano. Vale ressaltar que já ocorrem capacitações com os profissionais da rede para a comunidade sobre o tema”, reforça.

O gerente disse ainda que todos os territórios de saúde serão contemplados com a campanha. Segundo o enfermeiro, as coordenações técnicas terão a proximidade de cada unidade e grupo de gestantes atendidas. Com isso, os profissionais poderão trabalhar com cada especificação necessária para acolher e atender da melhor maneira aquela comunidade de gestantes. “Com essa sensibilidade no manejo clínico e, com a proximidade de cada área profissional, podemos visar uma prevenção efetiva de óbitos maternos”, conclui.