Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Dinalva Martins

Foto: Dinalva Martins

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Paulo Lima reuniu-se na terça-feira, 8, em Palmas, com delegados e supervisores regionais para alinhar as ações de defesa agropecuária tendo em vista a realização da auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que ocorrerá no final deste mês.

Durante a reunião, o presidente ressaltou o compromisso da gestão com a defesa agropecuária e a importância da auditoria para a retirada da vacinação contra febre aftosa. “Trabalhamos bastante em busca deste objetivo, e por isso, queremos deixar tudo ajustado com as delegacias regionais, ouvir demandas e colaborar no que for necessário, para recebermos a auditoria e obtermos a aprovação do Mapa”, disse Paulo Lima.

Também foram tratadas no encontro, as questões administrativas de cada regional, como transporte, combustível, estruturas e as metas estabelecidas pelo órgão.

Encontro com o governador

Pela manhã, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu o presidente da Adapec, acompanhado dos diretores, gerentes, delegados e supervisores, onde foram apresentadas as demandas do órgão. Na oportunidade, o governador anunciou que irá solicitar ao Ministério da Saúde (MS), que servidores da Adapec sejam inseridos nos grupos prioritários da vacinação da Covid-19.