Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

Com o objetivo de garantir a agilidade e a manutenção do atendimento presencial nas agências bancárias, o vereador Folha (Patriota) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Palmas, na terça-feira, 8, um requerimento que visa incluir os bancários e os trabalhadores terceirizados das agências da Capital no grupo prioritário do Plano de Vacinação contra a Covid-19. 

Na oportunidade, o parlamentar defendeu que esses profissionais realizam serviços essenciais à população, como o pagamento de benefícios fundamentais para a sobrevivência das famílias em situação de vulnerabilidade, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial. “Todos os trabalhadores e trabalhadoras da linha de frente devem ser vacinados. É uma necessidade, visto que sem os serviços bancários a economia para quem precisa receber os auxílios é prejudicado, e todos saem perdendo”, ressaltou.

O vereador Folha também justificou que o atendimento presencial expõe os bancários e terceirizados ao risco de contaminação pela Covid-19, o que pode colocar em risco as famílias desses trabalhadores e ainda prejudicar o atendimento nas agências, devido ao afastamento e isolamento daqueles que porventura sejam infectados com o coronavírus.