Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Rogério Ramos

Foto: Rogério Ramos

Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 11, com o secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais anunciou a volta das atividades do Centro de Iniciação Esportiva de Paraíso do Tocantins (Ciesp).

Com início das atividades previstas para o mês de agosto, o Ciesp em 2021 expandirá o número de crianças e adolescentes atendidos, que antes eram de 500, para 1.750 alunos.

Também serão ofertadas novas modalidades esportivas. Futebol, futsal, vôlei e handebol continuam. Se juntam a estas, o basquete e as modalidades de artes marciais, Karatê, Judô, Taekwondo, Boxe, Kickboxing, Capoeira, Jiu-Jitsu, que serão praticadas na Casa de Artes Marciais, que será inaugurada no Setor Pouso Alegre.

Antes do início das atividades do Ciesp, a Secretaria Municipal de Esporte realizará o credenciamento para 14 instrutores de Artes Marciais, além de 2 instrutores para futebol e 1 instrutor de basquete. O edital será lançado em breve pela Secretaria Municipal de Esporte.

Para o prefeito Celso Morais, este é um projeto que traz benefícios para toda a comunidade. “Através deste projeto, oferecemos atividades esportivas para as crianças e adolescentes, que terão oportunidade de aprender e se desenvolver no esporte, além de contribuir para a formação de cada cidadão e preencher o tempo em que as crianças não estão nas escolas”, destacou.

O secretário Osmarivan Moreira, informou que o projeto acontecerá em diferentes regiões da cidade. “Este é um projeto esportivo e de inclusão social, que com certeza será o maior do Tocantins neste segmento, sendo realizado em diferentes praças esportivas, como o Ginásio Ercílio Bezerra (Centro), o Estádio Pereirão (Setor Oeste) e o Estádio Antônio Damião (Setor Pouso Alegre), Complexo Poliesportivo Ademir Barbosa Rêgo (Setor Pouso Alegre) e Casa de Artes Marciais (Setor Pouso Alegre)”, explicou.

O Ciesp atenderá crianças e adolescentes, nos gêneros masculino e feminino, com idade de 5 à 15 anos, sem cobrança de matrículas ou mensalidades.