Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na tarde dessa quinta-feira, 10, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou de uma reunião dos vereadores dos municípios que fazem parte do Vale do Araguaia. O encontro, que tratou da efetivação e da definição da mesa diretora da União dos Vereadores do Vale do Araguaia, contou com a presença do chefe de Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque Cordeiro; dos deputados estaduais Léo Barbosa e Nilton Franco; e prefeitos.

O Consórcio é composto pelos municípios da região do Vale do Araguaia que participaram da reunião. Estiveram presentes: Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Pium, Nova Rosalândia, Abreulândia, Cristalândia, Divinópolis, Marianópolis, Araguacema, Caseara, Oliveira de Fátima e Monte Santo.

O vice-governador Wanderlei Barbosa parabenizou os idealizadores do consórcio do vale do Araguaia e destacou a importância da classe representativa para o povo da região. “Quero parabenizar os idealizadores do consórcio. Já temos o consórcio de Prefeitos e, agora, essa organização dos vereadores vai fortalecer muito a região. Vai ter muito mais força e ficará muito mais fácil o trabalho dos vereadores”, destacou.

Wanderlei Barbosa garantiu o apoio do Executivo estadual à União de Vereadores e ressaltou que o Governo vem trabalhando arduamente em todas as vertentes, fazendo com que os tocantinenses estejam satisfeitos e morando em um estado cada vez melhor, cientes de que o Consórcio pode contar com o apoio do Executivo estadual.

O prefeito de Divinópolis, Flavio Rodrigues Silva (Flavão), informou que a associação tem tudo para dar certo e o bom relacionamento entre todos é o que faz a diferença. “Esperamos da União dos Vereadores o bem para a sociedade de nossa região. A associação com os prefeitos e vereadores tem tudo para dar certo, e o nosso bom relacionamento é de altíssima consciência de melhora para a sociedade”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, professor Valdivan, explicou como surgiu a ideia da criação da associação dos vereadores do Vale do Araguaia. “A ideia da associação surgiu a partir de um consenso entre os municípios e é com muita alegria que eu participo de uma reunião tão importante. Almejamos com a Associação, mais recursos e melhorias para nosso povo, para esses municípios do Vale do Araguaia”, explicou.

O vereador Clebinho Cavalcante voltou a falar que a criação da associação é uma maneira de fortalecer a classe representativa na busca de melhorias para os municípios.

A vereadora de Divinópolis, Viviane Martins, falou da alegria de ter sido escolhida para fazer parte da mesa diretora e da expectativa. “Fiquei muito feliz ao ter meu nome cotado para ser a vice da associação. Acredito que essa união de vereadores, que foi formada pelo Vale, é muito importante para o crescimento e o desenvolvimento da região, nosso único objetivo é que haja melhoria para os municípios. Como vice-presidente, vou estar à disposição de todos, creio que vai dar super certo!”, enfatizou.

A formação da primeira diretoria da União dos Vereadores do Vale do Araguaia ficou composta: Presidente: Cleber Pinto Cavalcante (Caseara); 1° vice: Viviane Martins de Abreu (Divinópolis); 2° vice: Cledson Oliveira (Pium); 1° secretário: Gilson Coutinho (Marianópolis); 2° secretário: Regiane Abreu (Abreulândia); e diretora Executiva: Irmã Carol (Dois Irmãos).