Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC), apreendeu na noite desta quinta-feira, 10, em Palmas 25 kg de maconha, e também prendeu um homem de 38, suspeito por tráfico de drogas. Na mesma ação, foram apreendidos, balanças de precisão, bem como filme plástico para embalar as porções de maconha.

Quando perguntado sobre a grande quantidade de entorpecente, o homem preso afirmou que tinha recebido a incumbência de armazenar e distribuir a droga a mando de outro traficante que se encontra preso. A ação policial, que foi comandada pelo delegado Amaury Santos Marinho Júnior, teve início há algumas semanas quando uma equipe da unidade antidrogas passou a monitorar um indivíduo, devido a indícios de que ele estaria utilizando a própria residência como ponto de armazenamento de entorpecentes. “O investigado era considerado uma espécie de gerente do tráfico e, além de guardar a droga, também era responsável por realizar as entregas pela cidade de Palmas”, ressaltou o delegado.

Diante dos fatos, as investigações foram intensificadas, sendo que na tarde desta quinta-feira, os agentes da Denarc estavam novamente em monitoramento ao suspeito quando perceberam que ele deixou sua residência no Setor Lago Sul e conduzindo um veículo, foi em direção ao Jardim Taquari. Na entrada principal do bairro, nas imediações de um posto de combustíveis, o veículo ocupado pelo suspeito foi abordado, e após buscas no interior do automóvel, os agentes encontraram uma barra de maconha.

O homem admitiu que estava no local onde faria a entrega da droga para outro traficante. Ele também informou aos policiais que mantinha um estoque de entorpecente em sua casa no Lago Sul. Ele também informou aos policiais que mantinha um estoque de entorpecente em sua casa no Lago Sul. Assim, os policiais civis da 1ª Denarc foram até o local, onde localizaram e apreenderam dezenas de tabletes de barras inteiriças, totalizando 25 quilos da droga.

 Conduzido à sede da Denarc, o indivíduo, que já tinha sido preso unidade antidrogas, em 2015, também por tráfico de drogas, foi novamente autuado em flagrante pelo mesmo crime e, logo após encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.