Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeita Suelene Lustosa

Prefeita Suelene Lustosa Foto: Divulgação Lizarda

Foto: Divulgação Lizarda Prefeita Suelene Lustosa Prefeita Suelene Lustosa

Lizarda passa a contar a partir desta sexta-feira, 11, com Núcleo de Identificação permanente na Prefeitura, proporcionando acesso rápido e fácil a serviços de solicitação de importantes documentos, como o Registro Geral de identidade, e também de emissão de Boletim de Ocorrência e de Antecedentes Criminais. “A identidade é o começo de todos os outros documentos e precisávamos muito desse serviço na comunidade, trazendo mais cidadania para as pessoas”, ressalta a prefeita Suelene Lustosa.

- Autoridades em ato simbólico de inauguração 

Antes do núcleo, segundo a prefeita Suelene, os lizardenses precisavam deslocar-se para Palmas. “No mandato passado conseguimos trazer a banca de emissão para Lizarda uma vez e a demanda foi muito grande porque havia uns oito ou 10 anos sem essa ação na cidade para emissão dos documentos”, informa.

Lizarda é o quinto maior município do Tocantins em extensão territorial. São quase 6 mil km de área, com habitantes espalhados por quatro povoados, por regiões, distritos e fazendas. “E como o acesso a Palmas não é tão fácil, conseguir trazer esse núcleo para o município representa um grande avanço em qualidade de vida. A identidade reconhece a pessoa como cidadã e permite a ela estudar, viajar, prestar concursos, exercer profissão, e muito mais", afirma a gestora. 

Do ponto de vista social, a emissão dos documentos no município também tornará possível que cidadãos considerados "invisíveis" de toda a região possam usufruir de programas sociais ligados aos governos municipais, estaduais e federal. 

O núcleo faz parte de ação em parceria do município com o Governo do Estado. A inauguração contou com a presença do vice-governador Wanderley Barbosa. 

Também estavam presentes o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a delegada Geral, Raimunda Bezerra, a diretora do Instituto de Identificação, Drª. Nadir, o delegado Regional, Dr. Túlio, o representante do Gote, Dr. Rildo, os vereadores Mauro Barros, Clésio Torres, Raimundo Monteiro, Marizan Marques e Railon Rodrigues. Também participaram do evento os secretários da cidade, além do padre José Barbosa e do ancião Herbert Rodrigues da Congregação Cristã.

O evento contou com medidas de prevenção à covid-19, através da disponibilização de álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras. 

Saiba mais sobre Lizarda 

Prefeita Suelene ressalta esforços no atendimento de demandas em meio à pandemia e agradece profissionais de Lizarda