Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Cadastros virtuais podem ser realizados na plataforma da Agrotins 2021

Cadastros virtuais podem ser realizados na plataforma da Agrotins 2021 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cadastros virtuais podem ser realizados na plataforma da Agrotins 2021 Cadastros virtuais podem ser realizados na plataforma da Agrotins 2021

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), por meio da Diretoria de Agrotecnologia, Tecnologias e Sociobiodiversidade, está recebendo os cadastros das empresas interessadas em participar da Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital. Os cadastros virtuais podem ser realizados na plataforma agrotins.to.gov.br. A maior feira neste segmento da região Norte do país inicia na próxima terça-feira, 15, e encerra na sexta-feira, 18, com o tema central: Agro 4.0 – Tecnologia no Campo.

De acordo com um dos organizadores da feira, Fernando Garcia, esta é mais uma edição no formato digital, a qual está sendo bem aceita pelas empresas e pelos expositores. “Em mais um ano, teremos a feira neste formato devido à pandemia, despertando interesse das empresas em participar desta, que é a primeira feira agrotecnológica do país 100% virtual”, afirmou.

“Vale ressaltar, aos interessados em expor na Agrotins [exposição virtual], que é necessário enviar suas solicitações para o endereço acima citado e, posteriormente, efetivar o cadastro de participação da feira”, lembrou Fernando Garcia.  

Participantes

O sócio-proprietário da empresa de máquinas e implementos agrícolas Trator Fértil, Mauro Souto dos Santos, participa da Agrotins desde a primeira edição, há 21 anos. “A nossa expectativa é sempre a mesma, superar sempre as vendas em cada edição. É o momento de os produtores aproveitarem e comprarem seus maquinários e, pra isso, contamos com o apoio dos agentes financeiros para agilizar os financiamentos”, afirmou.

Para o chief Executive Officer da Maqcampo, José Augusto Araújo, a participação na Agrotins 2021 gera a possibilidade de apresentar, para o agricultor e também para comunidade que vive no Agro, quais os caminhos para o aumento de produtividade nas lavouras, poupando e preservando o meio ambiente. “Pelo segundo ano consecutivo, estamos apoiando o agronegócio tocantinense por meio da Agrotins 100% Digital”, detalhou.