Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criado em 2005, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) completou 16 anos dia 13. Nesse período o Sindicato acumulou diversas lutas e conquistas em prol dos servidores da Prefeitura de Palmas e para comemorar vai sortear uma bicicleta na página do facebook – SindicatoSisemp. O sorteio será realizado no dia 21 de junho, às 10h.

Para participar do sorteio basta que o servidor sindicalizado curta, compartilhe e comente o vídeo 02 da campanha da Reforma Administrativa, postado na página do Facebook do Sindicato.

“O que faz um Sindicato é o engajamento e participação de seus filiados. Todas as nossas conquistas aconteceram pela mobilização dos servidores. Agora temos mais uma vez causa que afeta o futuro de todos e precisamos mais ainda desta participação efetiva”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Reforma Administrativa – PEC 32

Em trâmite no Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/2020, que, sob a justificativa de economia dos recursos, propõe a precarização dos serviços públicos e perdas de direitos dos servidores.

A PEC 32 afetará diretamente todos os servidores públicos civis dos municípios, estados e governo federal, principalmente com a ampliação das contratações sem concurso público e fim da estabilidade. Uma das justificativas do governo para votar a favor da PEC é a de que o poder público gasta muito com recursos humanos, sendo será necessário reduzir o número de servidores, pois recebem altos salários.

Saiba mais sobre a PEC aqui.

Tags: Sisemp