Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O delegado de Polícia Civil veterano João Luiz Pompeu de Pina, 61 anos, faleceu nessa terça-feira, 15, vítima de complicações causadas pela Covid -19. João Luiz foi o idealizador do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), no Tocantins.

Dr. Pina, como era conhecido, travou uma intensa batalha em um hospital particular em Palmas, mas não resistiu. O velório e as homenagens aconteceram no auditório da sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), em Palmas. Em seguida, policiais, amigos e familiares seguiram em cortejo para o cemitério Jardim das Acácias, no qual o corpo foi sepultado.

A presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, que também é integrante do Gote, prestou sua homenagem ao delegado de polícia veterano, “Dr. Pina foi um homem íntegro, batalhador, que sempre encarou com a força e o amor que nos mostrou que tinha, e para mim, é como ter perdido um pai. É uma honra participar do Gote e poder de alguma forma continuar escrevendo essa história e fortalecer a segurança pública do Estado”, disse a presidente, emocionada.

Pina exerceu o cargo de delegado-geral da Polícia Civil entre 2 de fevereiro de 2011 e 7 de julho do ano mesmo ano.

Além da presidente, o Gote também demonstrou sua solidariedade e homenageou João Luiz por meio de nota. “Nossos sentimentos a família, obrigado por cada oração e energia positiva, obrigado por cada abraço e obrigado a cada um que fez parte da jornada de vida deste homem que foi o grande herói de cada guerreiro Goteano", diz em um trecho da nota.