Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

Onze dos 9.819 selecionados do Programa Cartão da Família receberam nesta quarta-feira, 16, das mãos da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o cartão que permitirá a compra de alimentos no comércio local. 

Este programa emergencial é coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Social e tem como principal objetivo amenizar a dificuldade financeira passada pelas famílias mais vulneráveis durante este período de pandemia. 

Cinthia Ribeiro falou da felicidade em fazer esta entrega e elogiou o trabalho das equipes de servidores envolvidas em todo o processo. “Além da transferência de renda, nós fomentamos o comércio e contribuímos para a economia de nossa cidade. A gestão não deixou de trabalhar. Mesmo com a pandemia, nossa cidade não parou, nós temos a máxima eficiência de todas as obras, a pontualidade com os nossos servidores e prestadores de serviços. Além disso, os investimentos estão sendo feitos e conseguimos atender quem mais precisa,” lembrou a prefeita. 

O Programa Cartão da Família concederá um auxílio financeiro emergencial a ser pago em três parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 200. 

A dona de casa Charlene Costa Santos está desempregada e ficou muito feliz por ter sido contemplada. “Estamos vivendo um momento muito difícil e esta ajuda veio em uma boa hora. Já vou sair daqui e vou para o supermercado fazer minhas compras", disse. 

Atualmente, 50 empresas de Palmas se credenciaram e estão aptas para comercializar seus produtos para os beneficiários do Cartão da Família. Uma novidade é que recentemente foi permitido o credenciamento dos feirantes. Vale lembrar que o cadastro continua aberto para novas empresas. 

O evento seguiu todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Estiveram presentes na entrega a secretária de Desenvolvimento Social, Coronel Patrícia Amaral, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Jaber, vereadores e representantes das operadoras de cartão. (Secom Palmas)

- Foto de Edu Fortes