Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Profissionais da cultura interessados em participar do ‘Palmas Curte Arte em Casa’ têm até a próxima segunda-feira, 21, para realizar a inscrição. O edital vai premiar 110 projetos artísticos para exibição online, com recursos de R$ 2 mil cada. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Cadastro de Proposta, disponível neste link.

Já em sua segunda edição, o ‘Palmas Curte Arte em Casa’ segue com a finalidade diminuir o impacto da pandemia da Covid-19, junto ao segmento cultural, uma vez que o setor continua sendo um dos que tiveram mais perdas econômicas, com a maioria das atividades presenciais ainda paralisadas.

De acordo com o edital serão selecionadas 110 propostas de ‘produção de conteúdo artístico cultural inédito’, de expressões culturais de todos os gêneros e estilos, com cachê de R$ 2 mil por projeto. Os trabalhos selecionados serão disponibilizados ao acesso público, gratuitamente, no site www.curtapalmas.com, conforme cronograma de veiculação que será definido posteriormente pela Fundação Cultural de Palmas.

Os conteúdos artísticos e culturais poderão ser apresentados nas mais diversas linguagens e expressões artísticas e culturais, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, circo, contação de histórias, literatura, culturas afro-brasileiras, populares e tradicionais, em formato de oficinas, seminários, exposições, apresentações, livros, entre outros, sendo apenas uma proposta por proponente pessoa física e ou jurídica.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do Formulário de Cadastro de Proposta, que também estará disponível nas redes sociais da Fundação Cultural de Palmas e no site da Prefeitura de Palmas, a partir do dia 21 de maio e até as 23h59min do dia 21 de junho.

Cada proponente poderá concorrer com até uma proposta. Todas as informações sobre os critérios de seleção, apresentação das propostas, formato dos projetos pode ser conferidas no edital disponível no site da Fundação Cultural de Palmas na aba editais, clicando aqui.

Para os que não possuem acesso à internet para a realização das inscrições, a FCP vai disponibilizar computadores com acesso à web no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, Espaço +Cultura na Arse 131, na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis em Taquaruçu e na Estação Cidadania Cultura, no setor Morada do Sol II.