Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os cursos do Pronatec/Novos Caminhos serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial

Os cursos do Pronatec/Novos Caminhos serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Os cursos do Pronatec/Novos Caminhos serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial Os cursos do Pronatec/Novos Caminhos serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes publicou edital para abertura das inscrições do Processo Seletivo Simplificado para cadastro reserva de profissionais para atuar como Professor Regente Presencial e Apoio às Atividades Acadêmicas Pedagógicas/Administrativas, bolsistas, nos cursos técnicos de Administração, Informática, Serviços Públicos, Transações Imobiliárias e Vendas.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial, nos municípios de Araguatins, Colinas do Tocantins, Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis.

Estão sendo oferecidas 41 vagas para Professor Regente e sete para Apoio às Atividades Acadêmicas Pedagógicas/Administrativas.

As inscrições seguem até o próximo dia 25. Para participar, o candidato deverá preencher os formulários, disponibilizados no edital, digitalizar e encaminhar exclusivamente via endereço eletrônico editais.pronatec@seduc.to.gov.br, bem como toda a documentação exigida para participar do processo seletivo.

O candidato deverá se inscrever apenas para um cargo e um curso. São requisitos necessários para a inscrição: ter formação mínima em nível superior compatível com a área de conhecimento do curso pretendido e ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações da Seduc e as unidades escolares, onde ocorrerão os cursos.

O edital está disponível para acesso no site da Seduc www.seduc.to.gov.br/pronatec.

Resultado

O resultado final está previsto para ser publicado dia 15 de julho, no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Seduc.

O prazo de validade do processo seletivo será de até dois anos, contado da homologação do resultado final da seleção, permitida a prorrogação por igual período.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico.