Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação geral realizada durante os quatro dias, 15 a 18 de junho, na Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100 % Digital prossegue na plataforma até dia 30 de junho. Na plataforma estão disponíveis todos os conteúdos da programação, painéis, vídeos exclusivos, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, ofertas de linhas de créditos e uma gama de palestras no Campo do Conhecimento para o produtor rural. Todo o conteúdo está na plataforma: agrotins.to.gov.br.

Comemorando os resultados da Agrotins 2021, o secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, definiu a feira como um desafio prazeroso por ter levado ao produtor uma maior interação com os meios digitais e tecnologia disponível. “Foi um projeto maravilhoso de fazer, fiquei encantado. Esse desafio do formato digital, adotado pelo governador Mauro Carlesse, permitiu interagir com o produtor. Pôde levar até ele, por meio da tecnologia, aquilo que está sendo discutido de melhoria para o setor pelos institutos de pesquisas e pelas indústrias de equipamentos”, ressaltou.

Sucesso

A Agrotins 2021 teve quase 50% a mais de audiência do que ano passado, foi vista nas redes sociais por cerca de 3,8 milhões de pessoas nos cinco continentes, cerca de 30 países e mais de mil municípios brasileiros, números muito expressivos e mostrou o Tocantins para o mundo todo.

Campo do Conhecimento

O campo do conhecimento é um espaço para transferência de tecnologias direcionadas a produtores, acadêmicos e público em geral nos assuntos específicos voltados a palestras técnicas, cursos e workshop sobre diversos temas na agricultura e pecuária: Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), mulheres rurais, agricultura familiar, crédito fundiário, cooperativismo e associativismo, apicultura, pesca, entre outros. 

Segundo o médico veterinário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e responsável pelo Campo do Conhecimento, Thyago Túlio, o espaço tem a finalidade de reunir palestras técnicas sobre o agronegócio tocantinense e brasileiro. “A intenção é educar, ensinar e levar conhecimento sobre as novas tecnologias ao homem do campo. As informações estão na plataforma até dia 30 de junho”, explicou.

Linhas de créditos

De acordo com a diretoria de Agrotecnologias, Tecnologias Sociais e Biodiversidades, as linhas de créditos oferecidas pelos agentes financeiros para os produtores, pecuaristas e interessados continuam sendo ofertadas até o último dia, na plataforma.