Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do estado do Tocantins (SSP-TO), por meio das polícias civil e militar, torna público os resultados de apreensões e prisões da Operação Narco Brasil, que tem como objetivo combater o crime de tráfico de drogas. No Tocantins, foram incineradas entre quarta-feira, 24 e quinta, 25, que marcou o dia “D”, da operação no Brasil, cerca de uma tonelada de drogas, entre elas, maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas. Os dados são referentes ao mês de junho deste ano.

Além das drogas, como resultado da integração das forças de segurança, 68 pessoas foram presas no âmbito da Operação Narco Brasil, 1.740 foram abordadas, 1.416 veículos fiscalizados, 20 mandados de busca e apreensão, 14 armas e 46 munições apreendidas. Para intensificar a fiscalização e abordagens, 96 blitz e barreiras foram montadas e 303 policiais civis e militares estiveram empenhados na realização de ações estratégicas e ostensivas contra o tráfico de drogas.

Somente na noite desta quinta-feira, 24, foram cumpridos mais 19 mandados de busca e apreensão e 9 prisões, nos municípios de Gurupi, Aliança, Dueré e Araguaína. “A Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços para combater o crime organizado.  A operação Narco é realizada em todo país, e aqui o Tocantins tem contado com a integração das forças de Segurança e o resultado é o prejuízo de milhares de reais ao crime organizado”, explicou a Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza.

Narco Brasil

A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do MJSP (SENAD) e as secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. A operação mobilizou equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), Polícia Militar (PM-TO) e representantes do Ministério Público (MPTO) e Vigilância Sanitária.