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Estado

Foto: Josy Karla

Foto: Josy Karla

Com intuito de intensificar a fiscalização no Transporte Intermunicipal de Passageiros, fiscais da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), realizarão neste período de férias a Operação Viagem Segura em todo Estado.

A operação tem como objetivo inspecionar as condições dos veículos, apresentação da apólice de seguro de vida dos passageiros, documentos do veículo e do motorista, o uso do cinto de segurança, cumprimento dos itinerários e horários. Averiguar, também, as medidas contra a proliferação da Covid-19 e o combate ao transporte clandestino.

“O nosso propósito é intensificar a fiscalização nesse período de férias, pois o fluxo de passageiros tem um aumento considerável nessa época nos Terminais Rodoviários”. Enfatiza o coronel Kelsimar, gerente de fiscalização. O coronel ainda conclui dizendo que “a fiscalização trabalha de forma a garantir que os usuários possam realizar a viagem com a comodidade necessária e o mais importante, com toda a segurança possível”, disse.

Junto à Campanha, a Agência Reguladora ainda lança a Pesquisa de Satisfação do Usuário, a qual tem como meta implantar melhorias no Transporte Intermunicipal no Estado de Tocantins. A pesquisa, que se inicia hoje, primeiro de julho, encerrará no dia19 deste mês; é um questionário fácil e rápido de ser respondido, disponível no link https://forms.gle/B3JAfY1AA71Hvoou9

“A ATR não só visa o lado do usuário, mas também, o lado do permissionário. Por isso, além da preocupação para com o conforto da viagem, tende regular de forma a ampliar a segurança para uma Viagem Segura”, explica Carlos Alberto, gerente de Regulação do Transporte Intermunicipal e Terminais Rodoviário.

Denuncie

Caso o usuário presencie alguma irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte, ele pode fazer a sua parte denunciando, inclusive em relação ao transporte clandestino: por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp, ou pelos canais de atendimento da ATR, no telefone das 08h às 14h, pessoalmente, nos pontos de apoio nos terminais rodoviários ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.


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