Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

Dando continuidade a vacinação dos profissionais de limpeza urbana, nesta quinta-feira, 1º, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, acompanhou a imunização dos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). 

“Estou muito feliz de ver os nossos guerreiros, servidores da limpeza, vacinando. Eles nunca pararam, sempre dedicados em manter nossa cidade limpa e organizada. Agora, eles seguem trabalhando com mais segurança,” destacou a prefeita. 

Orni Lourenço Souza é servidor do aterro sanitário e trabalha no local há mais de 07 anos. Depois de tomar a dose única da vacina, não conseguiu esconder a felicidade. “A gente trabalha com todo o lixo da cidade, em um local de risco. Estou muito feliz de estar imunizado. Vou trabalhar mais feliz e seguro”. 

Cerca de 640 servidores têm direito à vacinação. Podem receber a vacina os trabalhadores lotados na Seisp, que atuem nas áreas da limpeza urbana, manutenção predial, jardinagem, coleta de resíduos sólidos, controle de pragas, destino final do lixo, varrição de ruas, poda de árvores, poda de grama, capina, limpeza de córregos, pintura de postes, meio fio, operacional e administrativo, dentre outros. A lista de profissionais aptos foi encaminhada por ofício à Semus. 

Agendamento

Posteriormente, caso o trabalhador não tenha, por algum motivo, comparecido à ação, a vacinação estará disponível nas Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital por meio do agendamento na plataforma de vacinação da Semus, no site. No entanto, será necessário comprovar o vínculo por meio de contracheque. (Secom Palmas)