Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento protocolou na terça-feira, 29, Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da campanha “Pare de Dirigir Teclando”, em sessão ordinária na Câmara de Palmas. A ação tem como foco principal visar a conscientização do perigo do uso do celular no trânsito, prevenindo acidentes oriundos desse tipo de manejo indevido.

Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a utilização de celular ao volante é a terceira maior causa de acidentes de trânsito com morte no Brasil e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso do celular durante a condução do veículo aumenta em quatro vezes as chances de acidentes.

A campanha em questão tem o intuito de promover publicidade, propagandas, eventos e ações visando orientar e mobilizar a sociedade sobre os riscos causados por estas práticas, para que haja a diminuição dos tais acidentes.

“Infelizmente muitas tragédias no trânsito são causadas pelo uso dos celulares ao volante. Precisamos fomentar esses tipos de campanhas que tem como objetivo principal salvar vidas, não apenas dos motoristas, mas dos pedestres que podem se ferir por irresponsabilidade”, disse o vereador.