Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quinta-feira, 1º de julho, a Diretora-geral da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Tocantins - Tocantins Parcerias, Andrea Andreis, participou do Encontro de Gestores de Programas de Parcerias Público-Privadas (PPP) do Brasil, promovido pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O Encontro, de forma virtual, apresentou as PPPs estão sendo alternativas para o desenvolvimento do país.

Durante a reunião, o secretário de Fomento e Apoio a Parcerias entre Entes Federativos, Wesley Callegari, discorreu sobre o fortalecimento das PPPs como alternativas de desenvolvimento em tempo de crise. Além disso, o encontro oportunizou aos gestores compartilharem experiências de parcerias público-privadas que estão sendo implantadas no Brasil. 

A diretora-geral da Tocantins Parcerias enalteceu a importância do compartilhamento de experiências do Governo Federal e dos Entes Subnacionais e, ainda, considerou que o ousado pipeline (mapa das atividades) do Governo Federal conta com projetos que foram apresentados por outros estados na reunião, como o de Presídios Industriais, pelo secretário de Parcerias Público-Privadas do Governo de Santa Catarina (PPPs) Ramiro Zinder, Rede de Banda Estadual, pela superintendente do Piauí e presidente da Rede PPP, Viviane Moura, Geração Distribuída de energia solar, dentre outros.

Também participaram do encontro o superintendente da Secretaria de Parcerias e Investimentos do Tocantins, Pedro Olímpio Neto e o assessor Especial, Alan Rickson.