Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Está programado para o dia 8 de julho a exibição da animação francesa A Raposa Má no CineSesc de Araguaína, às 19h. Este mês o CineSesc está de volta com a mostra Julho no Cinema para alegria dos cinéfilos apaixonados. Além da película A Raposa Má, o CineSesc ainda vai exibir GEN Pés Descalços (15/07), Jonas e o Circo sem Lona (22/07) e O Túmulo dos Vagalumes (29/07).

A Raposa Má (08/07, às 19h em Araguaína)

A Raposa Má acompanha um grupo de agitados animais que está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá. Classificação Livre.

GEN Pés Descalços (15/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Uma declaração poderosa contra a guerra, Barefoot Gen é uma história perturbadora sobre o efeito da bomba atômica na vida de um menino e na vida do povo japonês. Classificação Livre. 

Jonas e o Circo sem Lona (22/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta. Classificação Livre.
 
O Túmulo dos Vagalumes (29/07, às 19h em Palmas e Araguaína)

Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes. Classificação: 14 anos.