Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima

Teve início nesta quarta-feira, 7 de julho, o 118º Fórum do Nacional de Secretários de Administração (Consad). Durante a programação de abertura o secretário de Estado da Administração do Tocantins, Bruno Barreto participou de um painel sobre Reforma administrativa. A reunião foi realizada em plataforma digital e contou com a participação de gestores de todo o Brasil.

Durante sua participação Barreto destacou a importância de um alinhamento entre os secretários e agentes políticos para a garantia de uma reforma efetiva que beneficie a todos. “É preciso estarmos atentos às necessidades de cada Estado a fim de garantir uma reforma eficaz e satisfatória. É compromisso do Governo Mauro Carlesse a garantia de propostas que priorizem entregas efetivas de serviços aos cidadãos. Dessa forma, devemos organizar uma agenda mínima de consenso para termos um documento do Consad quanto a reforma administrativa”, pontuou.

O secretário também apresentou um vídeo do programa “Tocando em frente”, com as ações do governo do Estado do Tocantins durante o período de pandemia tais como distribuição de alimentos a famílias carentes, implantação de leitos e afins.

O Governo do Tocantins se faz presente contribuindo com o diálogo dentro dos grupos de trabalho e vem participando ativamente promovendo intercâmbio técnico e a conexão interestadual que os grupos proporcionam. “Estes fóruns são uma importante oportunidade para debatermos estratégias de gestão da crise em função da pandemia por Coronavírus”, frisou o secretário.

Sobre o Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Os Secretários de Estado de Administração do País promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.

Os secretários de Administração do país promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão pública.