Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, foi homenagem por sua atuação frente à gestão da entidade. A cerimônia ocorreu no dia 6 de julho na sede do 1º Batalhão Bombeiro Militar e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador Mauro Carlesse e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Tocantins e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Reginaldo Leandro da Silva.

A Medalha de Mérito da Defesa Civil destina-se a distinguir e galardoar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à comunidade tocantinense em assuntos relacionados à Defesa Civil. Além da medalha, outras condecorações foram entregues. Essas comendas do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins são alusivas ao Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. A data é uma homenagem aos heróis brasileiros que atuam diariamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para cumprirem o juramento de 'salvar e proteger', mesmo com o risco da própria vida.

O governador Mauro Carlesse, que também foi homenageado e recebeu o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, destacou a felicidade pelo reconhecimento das ações que visam melhorar as condições de trabalho no Corpo de Bombeiros, e também por colocar as medalhas nos integrantes da corporação. “Estou feliz em receber essa honraria e, principalmente, em poder homenagear cada um desses bombeiros. São heróis, que vivem para proteger a população, seja nas ruas, na água ou em qualquer lugar, eles sempre estão prontos para nos atender e, muitas vezes, colocam a própria vida em risco para salvar as pessoas”, salientou.

O presidente Itelvino Pisoni disse estar muito orgulhoso em receber mais esta homenagem, em especial vinda do Governo do Estado. “A Fecomércio é uma grande parceira do Governo Estadual pois acreditamos que possuímos abertura para o diálogo, principalmente sobre os assuntos referentes à classe empresarial. Hoje em especial tive a grata surpresa de ser agraciado com esta medalha do Corpo de Bombeiros que simboliza o trabalho prestado pelo Sistema Fecomércio no Tocantins, assim como as parcerias realizadas com a corporação ao longo desses anos”, ressaltou.