Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A regional da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Araguatins e o Comando do 9º Batalhão da Polícia Militar daquele município, reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 7, e firmaram parceria para apoio em fiscalizações da Adapec e troca de informações para a Patrulha Rural da PM que atua na região.

Segundo o delegado regional da Adapec de Araguatins, Eder Italo Lima Pereira, esta parceria é fundamental para o trabalho de fiscalização que a Agência desenvolve. “Esta parceria trará mais segurança aos nossos servidores nas fiscalizações e abordagens feitas pelas barreiras fixas e volantes, e em contrapartida, a PM terá um canal direto com os fiscais da Adapec, principalmente os que atuam nas barreiras volantes e que andam bastante, ficando acordado que, ao observarem alguma atitude suspeita na região informar imediatamente à PM”, destacou Eder Italo.

Ele acrescentou que na parceria com a PM, as eventuais situações de transporte clandestino de animal ou de produtos de origem animal e de vegetais a polícia poderá solicitar os agentes de fiscalização da Agência para colaborar no esclarecimento de eventuais dúvidas.      

Neste primeiro encontro que contou com a presença do Comandante do 9º Batalhão, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck já foi informado à PM sobre os produtos que a Adapec fiscaliza e confirmado a presença de inspetores e fiscais da Agência em blitzes que serão realizadas pela PM.