A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 72ª Delegacia de Porto Nacional, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 8, uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios na região de Luzimangues, a qual resultou nas prisões de duas pessoas que eram investigadas pela prática dos crimes acima mencionados.
Comandada pelo delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a ação, contou com apoio da Polícia Penal, por meio do Núcleo de operações com cães da polícia penal do Tocantins, e também do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), teve início nas primeiras horas da manhã de hoje quando os policiais deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foram localizadas diversas munições calibre .12, bem como porções de drogas, que estavam em poder de um homem de 28 anos. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Em continuidade às ações, as equipes se deslocaram para outro ponto do distrito de Luzimangues, onde efetuaram a prisão de um homem de 30 anos, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio tentado. Segundo o delegado Diogo Fonseca, as investigações que resultaram nas prisões e apreensões estão sendo realizadas pela 72ª DP, de Luzimangues, há cerca de dois meses e visam identificar indivíduos que estariam praticando o tráfico de drogas, homicídios e demais crimes ligados a organizações criminosas no distrito.
Após serem conduzidos até a Delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder