Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Estadual da Administração (Secad) por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap) e da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), abre nessa segunda-feira, 12, processo de seleção para instrutores em cinco cursos: Cidadania e Direitos Humanos: Inclusão e Igualdade; Elaboração de Contratos, Acordos, Termos e Relatórios Administrativos e Técnicos no Setor Público; Estratégias de Inovação no Serviço Público; Gerenciamento Eficiente: Planejamento, Organização e Controle na Gestão Pública e Transformação Digital, Criatividade e Novas Tecnologias no Serviço Público.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, destaca o compromisso da gestão do governador Mauro Carlesse com a qualificação do servidor, que visa estimular o aprimoramento dos conhecimentos mesmo à distância.

“A Unicet tem oportunizado qualificação e capacitação com qualidade, de forma gratuita e totalmente online e nossa gestão está focada em manter nossos quadros bem-preparados e atualizados”, ressalta.

A diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, frisa que os cursos seguem o padrão da modalidade de ensino à distância (EAD). “Todos os cursos da Unicet são no formato autoinstrucionais, ou seja, disponibilizados para serem realizados sem o acompanhamento de um tutor, sendo que o participante acessa os materiais e conteúdos disponibilizados pelo instrutor, e estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.”, acrescenta Katia.

Inscrições

Podem participar dos processos seletivos servidores públicos de todos os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário além das esferas municipal, estadual e federal. As inscrições serão realizadas, exclusivamente por meio eletrônico, no link: https://www.to.gov.br/secad/sicap/t0b4s413n7d

Confira o cronograma:

12 a 16/07/2021: Período de inscrições

21/07/2021: Resultado preliminar

22 a 23/07/2021: Interposição de recursos

27/07/2021: Resultado final

29/07/2021: Teste de habilidade técnica informática/vídeoaula

30/07/2021: Entrega/Envio de documentos e Assinatura dos termos