Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O programa piloto inicia nesta segunda-feira, 12, e fica disponível até 27 de julho deste ano

O programa piloto inicia nesta segunda-feira, 12, e fica disponível até 27 de julho deste ano Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O programa piloto inicia nesta segunda-feira, 12, e fica disponível até 27 de julho deste ano O programa piloto inicia nesta segunda-feira, 12, e fica disponível até 27 de julho deste ano

Algumas das propostas inovadoras do projeto de Educação Financeira idealizado pelo Governo do Tocantins são promover a educação financeira, estimular o consumo consciente e prevenir o endividamento. O programa piloto contendo cinco videoaulas inicia nesta segunda-feira, 12, pelo canal da Proex/Unitins e fica disponível até 27 de julho deste ano.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, destacou que a gestão Mauro Carlesse é sinônimo de desenvolvimento e inovação. "Um projeto tão robusto como esse de Educação financeira, reforça o comprometimento do governador Mauro Carlesse com a inovação na gestão e desenvolvimento do nosso capital humano. Em um esforço conjunto entre as Pastas, nós pretendemos levar conhecimento aos servidores, de modo a prevenir o endividamento, estimular o consumo consciente e proporcionar condições para tomada de decisão assertiva, em relação ao cenário financeiro no qual o servidor se encontra", ressaltou.

Para o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando Bezerra Lima, a saúde financeira dos segurados e beneficiários é de primordial prioridade e importância tanto para o Igeprev como para o Governo do Estado do Tocantins. “Ter um equilíbrio financeiro é, sobretudo, ter o termômetro assertivo para novas oportunidades, para aprender mais sobre a inadimplência, os prejuízos financeiros e como sair de maneira consciente através dessa norteadora ferramenta que é o curso de Educação Financeira, para ter uma vida mais saudável e com longevidade financeira e segurança,” salientou.

A inscrição

As videoaulas ficarão disponíveis no canal da Proex Unitins no Youtube, a pró-reitora, Kyldes Vicente, destaca que para obter a certificação pela Universidade é necessário que o servidor realize o cadastro no portal da Unitins.

“O primeiro passo é realizar a inscrição no site da Unitins e clicar na aba institucional, em seguida em sistemas de eventos e depois em acessar sistema de eventos, após realizar o cadastro é só selecionar o Projeto Educação Financeira, clicar em todas as aulas e enviar”, explicou.

O Projeto

O Projeto Educação Financeira, Consumo Consciente e Prevenção do Endividamento, aos Servidores Públicos Estaduais, é resultado da união de esforços entre cinco Pastas, Secretaria da Administração (Secad); Secretaria da Cidadania e Justiça (Jeciju) por meio da Superintendência do Procon; Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev); Secretária da Comunicação (Secom) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

O Projeto visa informar os consumidores servidores públicos do Estado do Tocantins, bem como possíveis usuários do empréstimo consignado, oferecendo melhor proveito do benefício, por meio de capacitação.

“A educação financeira é uma modalidade importante para equilíbrio monetário que interfere diretamente no bem-estar do indivíduo”, ressaltou o gestor da Secad.