Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

Encerra nesta quinta-feira, 15, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) IPTU 2021, com desconto de 10% para pagamento à vista e das cinco primeiras parcelas aos que optaram por essa modalidade, que ainda pode ser solicitada até quinta-feira.

Para parcelamento serão concedidos descontos de juros e multas nas cinco primeiras parcelas e as demais frações seguem até o mês de dezembro, segundo explicou o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos. “A partir deste mês de julho não será mais possível prorrogar o prazo de vencimento do IPTU”, alertou Ramos.

Além do desconto para pagamento à vista, o contribuinte que está em dia com as obrigações fiscais junto ao município, conta com mais 10% de abatimento, que já vem lançado no imposto. Também está previsto mais 10% de desconto no IPTU por meio do Programa Nota Quente. Dessa forma, a redução pode chegar a 30% do total do imposto devido.

O secretário de Finanças lembra ainda que o carnê pode ser impresso diretamente do site da Prefeitura, na aba IPTU/2021 ou então retirado em uma das três unidades do Resolve Palmas, em Taquaralto, Avenida JK e Shopping Capim Dourado, mediante agendamento.

Ramos lembra que o dinheiro empregado no IPTU volta em forma de benefícios à população. “É com recursos da arrecadação municipal que são custadas obras de recuperação asfáltica, construções de prédios públicos, reformas, modernização e ampliação de escolas, unidades de saúde, praças, parques, dentre outros”.