Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As oficinas serão ministradas pela artista Bromou na Casa Flácida

As oficinas serão ministradas pela artista Bromou na Casa Flácida Foto: Divulgação

Foto: Divulgação As oficinas serão ministradas pela artista Bromou na Casa Flácida As oficinas serão ministradas pela artista Bromou na Casa Flácida

Oportunidade para quem quer se aprofundar no universo das artes visuais: estão abertas as inscrições gratuitas para a Oficina de Grafite do projeto Novos Contemporâneos. As oficinas serão ministradas pela artista Bromou na Casa Flácida, localizada na região norte da capital. As oficinas terão como objetivo incentivar e capacitar jovens artistas da cidade e também oferecer um espaço destinado para aplicação prática. Ao todo, são quatro vagas disponíveis, sendo duas delas destinadas para pessoas negras. As quatro pessoas selecionadas receberão, ainda, uma ajuda de custo no valor de R$ 400 cada.

Os interessados devem se inscrever no link até o dia 19/07. A convocatória tem como público, pessoas entre 18 e 29 anos residentes em Palmas, Tocantins. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdu6Y80qkip3qNZX9r2sw4hGlm0xhTqG4OKcPqAaW4-yQVtSA/viewform 

Cronograma

Inscrição: 12/7 a 19/7

Resultado: 20/7

Aulas: 24/7, 25/7, 31/7, 1/8 

Sobre o Coletivo Flácido e Casa Flácida

O coletivo é hoje composto por Filipe Porto, Luísa Sponholz, Thaise Nardim, Phillipe Ramos e Hugo Samambaia, artistas residentes em Palmas que trabalham em diferentes linguagens. A Casa Flácida é um espaço destinado à produção, fruição, exposição, experimentação, educação e discussão artística, aberta para o público interessado. O espaço já abrigou a residência artística Escala 1:1 – Ações Humanas para espaços monumentais, é usada como ateliê próprio, além de ser o ponto de encontro do Clube do Livro – Book & Wines.

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.