Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um adolescente de 14 anos morreu afogado durante lazer no Lago da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), no Rio Lontras, que passa pelo Setor Lago Sul, em Araguaína, nesse domingo, 18. Os bombeiros militares foram acionados e rapidamente chegaram ao local, contudo, não obtiveram êxito nos primeiros instantes de ação. O corpo de Erick Pereira de Souza, foi localizado cerca de quatro horas depois.

Erick estava com outras duas pessoas, que também se afogaram, mas que foram socorridas por terceiros. O local onde ocorreu o acidente, segundo informações, fica cerca de 300 metros da ponte do Rio Lontras, local mais fundo e com água parada.

O chamado aos bombeiros militares ocorreu por volta das 14h45. Em seguida, a equipe chegou ao local e já executou buscas com mergulhos livres, ou seja, sem equipamentos, na tentativa de encontrar o adolescente na primeira resposta.

Uma equipe de mergulhadores foi acionada para a segunda etapa do trabalho, para buscas mais detalhadas nas partes profundas do rio, executando varreduras apropriadas para aquele ambiente. Conforme os bombeiros militares, o local apresentava visibilidade razoável, profundidade variável entre 3 e 5 metros e água parada.

Somente por volta das 18h, o corpo do adolescente foi encontrado.

Araguanã

A segunda vítima de afogamento do final de semana, sendo também a 38ª do ano no Tocantins, a segunda de julho, morreu no Rio Araguaia, no município de Araguanã. Paulo Alves Rodrigues, de 45 anos, era o caseiro da Chácara Som da Viola e acostumado a nadar no local. Contudo, às 11h deste domingo, 18, ao entrar na água para atravessar a nado da margem para uma pedra, desapareceu.

Imediatamente, familiares iniciaram as buscas, mas não obtiveram êxito.

Uma equipe de mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, de Araguaína, foi acionada para as buscas. Com cerca de uma hora de mergulhos o corpo de Paulo foi localizado e resgatado.

Ele estava cerca de 50 metros da margem e a cerca de dez metros da pedra aonde queria chegar. A chácara está localizada a 7 km da cidade.