Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM), concluiu na tarde desta quarta-feira, 21, a 2ª etapa do concurso da PM para quadro de Praças Especialistas (músicos). As provas foram aplicadas no Quartel do Comando Geral da PM em Palmas.

Na prova prática instrumental, exceto bateria e percussão, o candidato executou três peças, uma de livre escolha, uma peça de confronto, e a execução de leitura à primeira vista.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, Coronel Marizon Marques, a etapa seguiu tranquilamente com um número reduzido de desistência.

“Registramos a ausência de menos que 5% dos candidatos convocados para a etapa, e a prova prática instrumental seguiu tranquilamente dentro do previsto. Agora, como essa etapa é classificatória e eliminatória, aguardaremos a publicação dos aprovados e convocados para o exame de capacidade física de acordo com os critérios descritos no edital”, disse o Coronel.

A prova prática instrumental foi de caráter classificatório e eliminatório, e o candidato que não compareceu, ou se retirou antes de se submeter a sua avaliação, foi automaticamente eliminado.

O resultado provisório da prova prática instrumental está previsto está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE) do dia 03 de agosto, e divulgado na internet no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qpe .

Para a etapa do Exame de Capacidade Física (ECF), de caráter exclusivamente eliminatório, o candidato irá se submeter a seis testes, onde será considerado apto ou inapto para as etapas seguintes.

No dia da convocação para o exame de capacidade física, o candidato deverá entregar um atestado médico que comprove que esteja apto para tal.

Os testes seguem com todas as medidas de proteção para evitar a transmissão do Coronavírus.