Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Araguatins, no extremo norte do Estado, um homem de 34 anos, que é suspeito de agredir, ameaçar e também estuprar a ex-esposa, fatos ocorridos nos últimos dias na cidade de Sítio Novo do Tocantins.

De acordo com o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Sítio Novo, Antônio Bandeira, o suspeito, que foi casado com a vítima por 14 anos e estava separado da mulher há cinco meses, não se conformava com o fim do relacionamento e passou a agredir e ameaçar a ex-companheira em inúmeras ocasiões, sendo que no dia 20 do corrente mês, o suspeito mais uma vez procurou a vítima e a ameaçou dizendo que a mataria, se ela se relacionasse com outra pessoa.

“Após um extenso histórico de agressões e ameaças, no último dia 21 de julho, o investigado novamente foi até a casa da ex-esposa e após agredi-la, acabou praticando estupro contra a mesma”, disse o delegado. A vítima denunciou os fatos à Polícia Civil, sendo que, de imediato, o delegado Antônio Bandeira, representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Itaguatins e cumprida nessa sexta-feira, quando os policiais civis localizaram o suspeito em uma chácara na zona rural de Sítio Novo.

Após as providências legais cabíveis, o homem permanecerá à disposição do Poder Judiciário, na Cadeia Pública de Araguatins.