Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um crime de homicídio ocorrido no dia 15 de agosto de 2020, em Gurupi foi esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins, quando policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), de Gurupi cumpriram na manhã desta segunda-feira, três mandados de prisão preventiva. Os indivíduos, de 20, 28 e 31 anos são apontados como os autores da morte de um homem de 51 anos, cujo corpo foi localizado às margens da BR 242.

A vítima, que já havia cumprido pena pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio, no dia dos fatos, estava na Vila Quixaba, município de Peixe-TO, quando foi seguida pelo indivíduo de 28 anos.

Ao chegar próximo a uma ponte, na BR 242, já na circunscrição de Gurupi, foi surpreendida pelo autor que disparou um tiro que a atingiu na cabeça, em seguida o autor fugiu em uma moto. O corpo foi encontrado somente na manhã do dia 16 de agosto e então removido para o IML de Gurupi.

No decorrer das investigações o delegado-chefe da 3ª DHPP, após a identificação de todos os envolvidos no crime, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão dos três homens, as quais foram deferidas e cumpridas na manhã de hoje.

Também foi apurado pela unidade especializada que os três suspeitos agiam em conjunto, sendo que os indivíduos de 20 e 31 anos forneceram armas e munições ao autor. A arma de fogo utilizada foi apreendida numa operação da 3ª DHPP alguns meses após o crime.

As investigações da 3ª DHPP também apontaram que no dia do crime, o homem de 28 anos também teria tentado matar outro desafeto na cidade. Os três indivíduos estão recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.