Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada de terça-feira, 27, na cidade de Colinas do Tocantins, durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão em desfavor de cinco suspeitos de práticas de crimes contra o prefeito de Brasilândia/TO, ocorrido no dia 10/07/2021, bem como a prática de assaltos em áreas rurais da região. Ainda durante a ação, um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Operação contou com a participação da Agência Local de Inteligência (ALI), da 3ª Companhia Independente da PM, que ajudou no levantamento de informações cruciais que levaram à prisão dos indivíduos, juntamente com o setor de inteligência da PC. 

No momento do cumprimento dos mandados de prisão, um outro indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo foram apreendidos durante a ação: 01 (um) veículo automotor Chevrolet Prisma cor prata, 01 (uma) motocicleta, duas espingardas, (01) um revólver calibre 32, diversos eletrodomésticos de procedência duvidosa, aproximadamente quatro mil reais em espécie, quatro aparelhos celulares, 01 (uma) balança de precisão, 400 gramas de substância análoga à maconha, 10 gramas de substância análoga à cocaína, joias e semijoias, além de três espingardas de pressão adaptadas.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Colinas, para os procedimentos legais cabíveis.  “A integração e o fluxo de informações entre as forças de segurança tem sido essencial para a captura e prisão de infratores em Colinas e região”, ressaltou o major PM Paulo dos Santos Abadia Junior, comandante da 3ª CIPM.