Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Acidente grave fez quatro vítimas fatais em Araguatins, no extremo norte do estado, na manhã desta quinta-feira, 29. O atendimento foi realizado pelos bombeiros militares da 3ª Companhia, ligada ao 2º Batalhão, de Araguaína.

O chamado ocorreu às 6h23, para socorro às vítimas de um capotamento a 300 metros da Ponte do Banzeiro, já na zona rural do município.

Segundo informações prestadas aos bombeiros, o carro de passeio saiu da pista, capotou e bateu numa árvore. Os quatro ocupantes morreram na hora, ficando presos às ferragens.

O trabalho de retirada dos corpos do veículo durou cerca de duas horas. Duas das vítimas, um casal, tinham 19 anos. Os outros dois não foram identificados.

Guaraí

No início da tarde dessa quarta-feira, 28, na TO-336, cerca de 20km de Guaraí, sentido Colméia, outro acidente com vítima encarcerada foi atendido pelos bombeiros militares. Desta vez, o condutor estava consciente e recebeu os primeiros socorros da equipe da 2ª Companhia de Colinas do Tocantins.

Robison Ricarlier da Silva dirigia um caminhão baú e ficou preso às ferragens, tendo dores nas costas, altura da lombar, e com os dois pés presos ao painel. O rapaz recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado para um hospital em Guaraí.

Chamas e explosões

Também em Guaraí, nessa quarta-feira, 28, os bombeiros militares se depararam com uma ocorrência diferente, em que as explosões na parte interna de uma carreta carregada de papelão, revelaram a existência de líquido inflamável e munições.

O atendimento teve início às 13h, na BR-153, a 8 km da cidade. Assim que chegaram ao local, os bombeiros militares identificaram que o caminhão estava tomado pelas chamas e o condutor revelou não saber o que estava transportando.

O combate precisou ser feito apenas após as chamas cessarem, pois as explosões estavam colocando a vida da equipe em risco. Mais tarde, ao combater as chamas, os militares verificaram a existência de munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito em meio ao que sobrou dos papelões. (Com informações do Corpo de Bombeiros Militar)