Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

A Caoa Chery comercializa atualmente no Brasil oito modelos de veículos, sendo três sedãs e cinco SUVs. O Conexão Tocantins teve a oportunidade de conhecer e avaliar o Tiggo 3x, oferecido nas versões Plus com preço a partir de R$ 94.990,00 e Pro com preço a partir de R$ 99.990,00.

Ambas as versões do Caoa Chery Tiggo 3x são equipadas com o novo motor 1.0 Turbo Flex, desenvolvido pela fabricante para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de nove velocidades, 102 cavalos-vapor potência e um dos maiores torques da categoria: 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000 rpm.

A Caoa Chery diferencia o modelo com grades exclusivas para cada versão, além de oferecer uma extensa lista de itens de série, que contempla equipamentos como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD), controle de estabilidade, luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.

Nas laterais as linhas são integradas com as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão Pró conta ainda com a inscrição “Tiggo”; no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros.

Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante agrega sofisticação ao visual. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro.

No interior o modelo tem detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O multimídia de 9”; colorido é sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão Pro traz ainda cluster digital em tela LCD de 7”; colorida, enquanto a versão Plus possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5”.

Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x tem um porta-malas com capacidade para 420 litros. Os bancos são ergonômicos e possui ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão Plus, e com revestimento 100% premium na versão Pro. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido na proporção 60/40. O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.

O Caoa Chery Tiggo 3x possui ainda ar-condicionado eletrônico com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções “follow me”; e “car find”, entrada USB, sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão Pro.

O modelo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A Pro conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis alto e baixo em LED.

No quesito segurança, controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS), air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX estão presentes nas duas versões.

O Caoa Tiggo 3x está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.

Confira abaixo o vídeo com o Caoa Chery Tiggo 3x.