Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Palmas realiza na segunda-feira, 2, a partir das 9 horas, no auditório do Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, o evento de acolhida dos profissionais da Educação, na abertura do semestre letivo 2021/2. Em respeito às normas de prevenção à disseminação do coronavírus, a participação presencial está restrita à quantidade de 200 pessoas, entre diretores e professores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Demais servidores acompanharão a programação ao vivo pelo canal da ferramenta Palmas Home School, no YouTube. O retorno às aulas no formato híbrido está marcado para terça-feira, 3.

Os participantes terão a oportunidade de ouvir o psicoterapeuta e orientador educacional Léo Fraiman, especialista em Psicologia Educacional e mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Consultor empresarial e coach em programas de desenvolvimento humano para estagiários, trainees e gestores, Léo é autor de mais de 20 livros educacionais, entre os quais Metodologia OPEE (Projeto de Vida e Atitude Empreendedora), utilizado atualmente por mais de 1,5 mil escolas. Palestrante internacional com quase 30 anos de experiência, o psicoterapeuta já ministrou cursos e conferências na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, Cabo Verde e Portugal, entre outros países. É autor aprovado no PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) pelo MEC.

Para a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, o retorno às atividades escolares após tanto tempo de restrições devido à pandemia é um momento especial e que deve ser valorizado, reconhecendo a importância dos servidores e professores que promovem a educação palmense. “É uma excelente oportunidade para ouvir o professor Léo Fraiman e aproveitar o seu conhecimento para superarmos este momento de transição com segurança e, sobretudo, aproveitamento pedagógico”, considera a secretária.